BASF
- marianamab20
- 29 de jun. de 2018
- 2 min de leitura

https://www.basf.com/br/pt/company/career/why-join-basf/basf-in-country.html
Pelo menos dois terços da população mundial (cerca de 4 bilhões de pessoas) vivem na pobreza. Pessoas que buscam todos os dias mudar sua realidade. Esse é um enorme desafio social que pode representar uma oportunidade nos negócios.
Com iniciativas de desenvolvimento, as empresas têm a chance de causar um impacto positivo na vida de milhões de pessoas. Esse conceito, o chamado valor compartilhado, foi desenvolvido por Michael Porter e Mark Kramer, que em um artigo defenderam que o segredo de um sucesso duradouro é além de visar o lucro para os acionista, todo negócio deve gerar valor social. Para colocar isso em prática, é necessário que hábitos que melhorem a competitividade e ao mesmo tempo promovam avanços nas condições sociais e econômicas das pessoas, sejam adotados.
Projetos de valor compartilhado refletem como a BASF vivem seu projeto: criando química para um futuro sustentável.
Brasil, Chile, Argentina, Peru e Uruguai são locais onde a BASF possui projetos de valor compartilhado, os quais envolvem geração de renda, capacitação profissional, aumento da produtividade rural e redução de resíduos.
Esses projetos são:
Allin Kawsay: No Peru, a BASF desenvolve esse projeto juntamente com organizações no ramo da produção de batatas. Essa iniciativa tem como objetivo promover o aumento da produtividade, transferindo tecnologia para proteger o cultivo e estímulo para que haja, práticas agrícolas mais sustentáveis, aumentando assim, a quantidade e qualidade de lavouras e melhorando assim a vida dos pequenos produtores.
Compostable Future Colaboradores chilenos tiveram a iniciativa de criar o projeto para que a quantidade de resíduos domésticos que iriam para aterros sanitários em Santiago diminuam. Para alcançar seus objetivos eles mudam o destino desses dejetos, mandando os orgânicos para unidades de compostagem
Origem Tem como objetivo uma produção mais sustentável de batatas, assim como o programa "Allin Kawsay", porém, trabalham de maneira de diferente. Aqui no Brasil, esse programa monitora a qualidade de produção,incentivam a adoção de melhores práticas agrícolas, do plantio até a comercialização. A tecnologia da BASF nesse projeto é utilizada em conjunto com uma abordagem comercial inovadora, o que prepara o produtor parar necessidades específicas nessa cadeia de valor.
Vitrine A Suvinil ,a marca de tintas da BASF, possui uma plataforma na internet para recomendar os pintores, beneficiando tanto o cliente, que pode ter acesso aos melhores profissionais que atua, em suas proximidades
Comentários