Castelo García D'Ávila
- marianamab20
- 30 de jun. de 2018
- 1 min de leitura

Essa foi, particularmente, a visita que mais me impressionou, a história do local, a capela ainda em funcionamento, as belas ruínas, a vista maravilhosa, tudo lindo. o castelo foi erguido em 1551 por ordens de García D'Ávila que chegou à Bahia em 1549 com o primeiro governador geral, Thomé de Souza, no cargo de almoxarife da coroa real. Foi uma das primeiras grandes edificações portuguesas no Brasil, sendo, também, o único castelo estilo medieval da América. O castelo tinha finalidade de moradia e propósitos militares, pois na parte virada para o mar era onde os soldados ficavam para proteger o castelo de invasores vindos do mar para que a nobreza ficasse em uma área protegida para que nada de trágico acontecesse. Seu abandono aconteceu em 1835, quando os descendentes da família Ávila retornaram à Europa.
Quando chegamos às ruínas, havia alguns grupos de pessoas lá, alguns gravando, meditando, dançando... o que provou que aquele local, realmente, há muita paz e beleza, é onde as pessoas gostam de ficar e passar um tempo.
A capela do local está conservada, pois ainda está em funcionamento e, com o passar dos anos, o local recebeu várias reformas.
Na ruína principal, foram feitas algumas adequações para facilitar a visitação, como degraus e passarelas de ferro para que seja possível visualizar a linda vista do local e para que possamos imaginar como era viver lá naquela época.




Comments